Compacto raro do filme “O cangaceiro”, lançado pela RCA Victor com o número: LCD-1036.
Faixas:
A.1. MULHER RENDEIRA (Tradicional) Coro Mixto
A.2. LUA BONITA (Zé do Norte/Zé Martins) Zé do Norte
B.1. SODADE, MEU BEM, SODADE (Zé do Norte) Vanja Orico
B.2. MEU PINHÃO (Zé do Norte) Zé do Norte
Frente:
Verso:
Sobre o filme: O Cangaceiro é um filme brasileiro de 1953 escrito e dirigido por Lima Barreto, com diálogos criados por Rachel de Queiroz.
O Cangaceiro foi o primeiro filme brasileiro a conquistar as telas do mundo e considerado o melhor filme da Companhia Cinematográfica Vera Cruz, sua história se inspirava na lendária figura de Lampião.
O Cangaceiro ganhou o prêmio de melhor filme de aventura e de melhor trilha sonora no Festival Internacional de Cannes. A música Mulher Rendeira é interpretada pela também atriz Vanja Orico acompanhada pelo coro dos Demônios da Garoa [2] [3] . O sucesso em Cannes levou o filme para mais de 80 países e ele foi vendido para a Columbia Pictures. Só na França, ficou cinco anos em cartaz. Durante as gravações, os Demônios da Garoa conheceram o compositor Adoniran Barbosa.
O filme foi rodado em Vargem Grande do Sul, interior do estado de São Paulo. Segundo o diretor, a paisagem da cidade se parecia muito com a nordestina. (Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Cangaceiro)
Até mais ver,
Caro, agradecido pelo post fantástico…
Porém, me restou uma dúvida: a faixa B2 não seria MEU PIÃO?
Abraços
Você tem razão quanto a grafia correta, porém utilizei como estava escrito no disco, inseri a foto do verso com os nomes! Abraços.
Aproveitei o ensejo de seu post e revi o filme, agora com mais foco na trilha sonora.
Agradeço sua atenção e peço desculpa pelo meu comentário.
Abraço
Não, a faixa B2 é “Meu Pinhão” mesmo.